PellCert

 PT  EN       PellCert logo

O objetivo principal do Projeto Europeu de Certificação de Qualidade do Pellet é criar e implementar um sistema de certificação uniforme e ambicioso para os pellets na Europa, designado por ENplus, que será aplicado tanto a transações intraeuropeias, como a importações e válido para os mercados de calor e energia.

Além disso, os critérios de sustentabilidade serão projetados para fazer parte do ENplus criando um esquema de certificação “ENplus Green”. O projeto é proposto por um consórcio de 10 associações de pellets, assegurando uma relação direta com os intervenientes no mercado dos pellets. A LABORELEC representa o setor da energia, coordenando as tarefas com os membros da EURELECTRIC. A Associação Europeia de Biomassa, AEBIOM, lidera o projeto.

A conclusão da norma europeia de pellets, EN 14961-2, foi o primeiro grande passo para definir harmoniosamente as diferentes qualidades de pellets por toda a Europa e o ENplus contribui para a implementação desta norma. Um esquema Europeu de certificação da qualidade sólido é crucial para simplificar o trabalho dos produtores de pellets e para aumentar a confiança dos consumidores e dos produtores de equipamentos para pellets.

Visite o sítio web do projeto www.pellcert.eu para:

 

  • Relatórios de mercado (inter) nacionais
  • Estatísticas dos pellets
  • Critérios de sustentabilidade
  • Agendamento de eventos

IEE_logo_Q_23_Horiz_SansDrapeau